sábado, 5 de novembro de 2016

Não à precipitação!

Para a nossa meditação:
Miqueias 6:8

Ele te declarou,  ó homem,  o que é bom e o que pede de ti: que pratiques a justiça e ames a misericórdia e andes humildemente com o teu Deus.


Tudo isso parece ser tão simples e é,  porém na verdade em determinados momentos,  torna-se difícil agir da maneira que agrada a Deus,  pois devido às dificuldades que enfrentamos no dia a dia, as injustiças que sofremos por parte de quem nós menos esperamos e até mesmo a incompreensão dos que estão mais próximos,  muitas vezes nós tomamos atitudes drásticas que às vezes fogem dos parâmetros determinados por Deus para o nosso bem.  

Mas quando paramos e refletimos que algo está errado e tentamos acertar a situação,  logo vem de dentro de nós uma força diferente,  algo muitas vezes inexplicável, que no fundo,  no fundo, temos que admitir, que é a voz do próprio Deus a nos impulsionar a fazer o certo,  ainda que pareça injusto para conosco, mas no final das contas,  será recompensante. 

Então prezado leitor,  permita-me um pequeno conselho,  por experiência própria:

Jamais aja por impulso, pense três, cinco ou dez vezes antes de responder ao que te aborreceu,  meça as suas palavras ao abrir a sua boca,  faça um rascunho antes de publicar o que escreveu e se preciso for,  faça mais uma edição,  pois estes pequenos gestos,  ainda que pareçam perda de tempo e humilhação,  nos levarão a alcançar vitórias ainda maiores do que nós esperávamos.


Em tempo: Se de hoje em diante, este texto for alterado, é porque eu ainda estou usando o meu terceiro conselho para comigo mesma (calma, isso foi só pra descontrair).

                                         Letícia Pires do Megafone


Postagens populares