Quase sempre que
comemoramos uma vitória e estamos cercados de amigos que também estão
festejando conosco, se pararmos para perceber o que acontece ao redor, podemos
observar “os filhos de Belial”, estes são aqueles que não acreditam no nosso
potencial, que desdenham tudo o que fazemos e ainda tentam contaminar alguns
outros.
A bíblia fala da história do Rei Saul, logo que o mesmo foi consagrado a rei e começou a saltar de alegria com muitos, se manifestou o grupinho dos filhos de Belial, estes o desprezaram e não lhe deram presentes e sugestionaram ao povo seguinte pergunta;
- É este o que nos há de livrar? - 1 Samuel 10:27
Não é isso que acontece até os dias de hoje?
A história conta que Saul fez-se de surdo, não deu ouvidos àqueles que não compactuavam da mesma alegria da sua coroação, com esta atitude ele seguiu em frente a venceu a sua primeira grande batalha, livrando o povo da servidão dos amonitas.
Eu confesso que desde o dia em que eu li esta passagem bíblica, reparei que até hoje é bem assim, tem sempre alguém tentando nos menosprezar e pior do que isso, tentando contaminar aos demais. Por isso amigo leitor, seja o primeiro a acreditar em si mesmo, pois Deus é quem capacita os chamados, os filhos de Belial, como a bíblia cita-os, são os oponentes que tem a função de difundir a dúvida, a contenda e a insegurança entre o povo.
Veja o que diz este capítulo: Romanos 1:30
"São difamadores, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, soberbos, altivos, inventores de maldades..."
Sabendo disto, a revelação dada pelo próprio Deus, enquanto estivermos neste mundo, estas coisas serão inevitáveis, porém quando já estamos revestidos da couraça da justiça (que é a palavra) e de unção de Deus, nada vai contaminar a nossa fé e estragar a nossa alegria.
Faça-se de surdo, não dê ouvidos a palavras de derrota.
Letícia Pires
www.programaalobrasil.com.br